Diploma Dom Pedro Fré será entregue em solenidade na Catedral
luis.martins - 15 de novembro de 2025
Homenagem proposta pela Câmara será entregue na Catedral barretense
Compartilhar
A Câmara de Barretos realiza na próxima quarta-feira (19), às 19 horas, a entrega do Diploma de Honra ao Mérito “Dom Pedro Fré” – Sanare Contritos Corde (“Curar os Corações Feridos”). A solenidade será realizada na Catedral do Divino Espírito Santo.
Criado por iniciativa do vereador Itamar Alves, o diploma tem como objetivo reconhecer o trabalho e a dedicação de pessoas e instituições da Igreja Católica que se destacam pelos relevantes serviços prestados à comunidade.
Inspirado na vida e no legado do terceiro bispo da Diocese de Barretos, o diploma homenageia a trajetória de Dom Pedro Fré, marcada pela fé, humildade, zelo pastoral e compromisso com os valores cristãos e a justiça social.
HOMENAGEADOS
Neste ano, os homenageados com o diploma são o bispo Dom Milton Kenan Junior; os padres Carlos Adriano Neto, Carlos Alberto Paris Silvério e Costante Gualdi; as religiosas Irmã Elisa Tietz, Irmã Maria Bernardete Meneghello e Irmã Elisabete Cabral Longo.
Entre os paroquianos homenageados estão: Aline Barros Francisco Colaço e Marcelo Tadeu Colaço (Catedral); Rosely dos Reis Silva de Carvalho e João Aparecido Eugênio de Carvalho (Bom Jesus); Ivone Aparecida da Silva Oliveira e Luiz Antonio de Oliveira (Mini Basílica); Iraci dos Santos Alves Antonio e Marcelo Ferreira Medeiros (Santuário Nossa Senhora do Rosário); Elzita Alves Gomes e Paulo Roberto Dorigan (São Luiz Gonzaga); Najla Maria Delgado Abdallah e Dalmo Luiz de Andrade (Santa Ana e São Joaquim); Sandra Aparecida Silva e Benedito Geraldo dos Santos (Paróquia Santo Antônio de Pádua); Regina Célia Scannavino de Queiroz e Sebastião Amasilis Soares (São Benedito); Maria Sônia Ferreira Adão e Luiz Carlos Pereira (Área Pastoral São Bento e Santa Rita); Eva Vilma Ferraz Cervantes e Paulo Rogério Limieri (Paróquia São João Batista); e Nivalda Duarte Menezes e Anísio Pinto Chagas (Quase Paróquia São José e São Judas Tadeu).



