Tereos participa da COP30 e reforça o papel estratégico na descarbonização
luis.martins - 15 de novembro de 2025
Tereos segue com os compromissos de descarbonização
Compartilhar
A Tereos, uma das líderes na produção de açúcar, etanol e energia a partir da biomassa de cana no país, marcou presença em seis painéis na COP30, em Belém (PA).
O evento, que debate as condições climáticas do mundo, reúne representantes de diversos países, empresas e ONGs que discutem as estratégias para limitar o aquecimento do planeta em 1,5°C.
A participação da Tereos tem como foco reforçar o papel do agronegócio e da agroindústria como motores da descarbonização e soluções climáticas, conectando inovação no campo, eficiência industrial e energia renovável.
Representando o Grupo Tereos globalmente, Kristell Guizouarn, Diretora Global de Public Affairs, ESG e Comunicação, enfatizou o compromisso da companhia com a descarbonização, destacando as iniciativas do Brasil como um catalisador para a sustentabilidade. “Assumimos grandes compromissos para reduzir nossa pegada de carbono, abrangendo tanto o setor agrícola quanto o industrial. No campo, estamos investindo massivamente em agricultura regenerativa para otimizar nosso balanço de carbono, o que se traduz em menos fertilizantes sintéticos e maior adoção de bioinsumos”, explicou Kristell.
Já Pierre Santoul, diretor-presidente da Tereos no Brasil, ressaltou o impacto direto da operação brasileira na agenda de descarbonização, citando o uso de biocombustíveis nas operações. “Nosso foco está intensamente voltado para o cumprimento das metas de emissões agrícolas nos próximos anos. Isso significa uma redução de 36% em nossa pegada de carbono até 2032, um objetivo ambicioso e concreto que estamos determinados a alcançar”, afirmou Santoul.



