O Canal da Família e o Santuário da Vida
O Diário - 23 de novembro de 2025
O Canal da Família e o Santuário da Vida
Compartilhar
Todos da Rede Vida participam de um encontro de reflexão de 28 a 30 de novembro. A meditação sustenta que somos peregrinos da esperança. Nós somos os tempos passados, presentes, futuros. São difíceis, duros e impuros. Tempos de guerra e maldade. Tempos que pedem esperança e caridade. São tempos para superar, porque rogam confiar e consolar. Nós somos os tempos idos, vividos, construídos. São tempos de história, com tantos feridos na memória. Nós somos os tempos marcados por imensa dor em busca de gestos de amor. Tempos que passam e voam e as tecnologias que dançam. Entretanto, com a proteção maternal de Maria, fomento de energia e alegria, a nossa presença faz diferença. Nós somos os tempos de todos os momentos.
A agenda do evento incluir as comemorações dos 25 anos do Santuário da Vida. O jubileu de porta – recordando a solenidade de 30 de novembro de 2000 com dom Orani Tempesta, atual cardeal do Rio – tem celebrações com dom Antônio Vilar, dom Antônio Augusto, o padre Alexandre dos Santos, o padre Elias de Souza e o padre Emerson da Silva.
O encontro em Rio Preto vai receber os jornalistas José Maria Trindade, Humberto Dantas e Dalcides Biscalquim, além das equipes de São Paulo, Rio, Brasília, Recife, Porto Alegre, Fortaleza e Barretos. O evento tem ainda palestras previstas com dom José Reginaldo Andrietta, Luís Almeida Marins, Murilo Abdalla e David Borges. A inteligência artificial, as diretrizes do ano eleitoral e da copa do mundo e o pontificado do Papa Leão XIV nos temas centrais do debate dos jornalistas com “partilha de ideias”.
As missas festivas o Jubileu de Prata serão transmitidas ao vivo pela Rede Vida para todo o Brasil.



