Esqueci minha senha
Velocista garante vaga na final e terá americanas como rivais

Sandra Moreno - 26 de novembro de 2025

Velocista garante vaga na final e terá americanas como rivais

ATLETISMO: Juliana registra melhor marca e segue para final na sexta

Compartilhar


A velocista barretense Juliana dos Santos, de 34 anos, segue brilhando no XXII Campeonato Sul-Americano de Atletismo Máster, em Santiago, no Chile. Depois de conquistar duas medalhas de ouro — nos 100 metros com barreiras e nos 100 metros rasos — a atleta garantiu, na manhã de quarta-feira, vaga para sua terceira e última final, nos 200 metros rasos.

A classificação veio com autoridade: Juliana fez o melhor tempo da semifinal, completando a prova em 26ss e 77ms, marca que a colocou no topo entre as oito atletas que avançaram. A final está marcada para sexta-feira, às 9h50, reunindo competidoras do Chile, Uruguai, Peru, Colômbia, Argentina, México e Estados Unidos (país convidado).

No Chile desde o início da semana, Juliana sabe da responsabilidade de representar o país e carrega com orgulho a cidade onde nasceu. Muito confiante para a final, ela garante que está pronta para buscar mais um lugar no pódio, mesmo com as dificuldades do clima.

“Acredito que eu consiga subir no pódio. Não dá para ter certeza da colocação, mas o pódio vem sim, mais uma medalhinha, diz Juliana. “Está muito frio, senti um pouco a posterior, porque sou acostumada com calor. Agora vou me cuidar, ficar no apartamento, fazer gelo e soltura até sexta. Acredito que vou estar melhor — medalha vem, em nome de Jesus.”

Com duas conquistas já asseguradas e desempenho dominante na pista, Juliana encerra sua participação no Sul-Americano nesta sexta-feira, determinada a fechar sua série de provas com mais um grande resultado para o Brasil.