A solenidade da diplomação 2025
O Diário - 18 de dezembro de 2025
Painel das Entidades sem fins lucrativos
Compartilhar
A cerimônia do diploma Gente que é Notícia 2025 contempla duas palavras marcantes da lista dos homenageados: Esperança e Atitudes.
O ano foi marcado pela Esperança. Não com o significado de esperar, mas de fazer acontecer, acreditar, assimilar, num desejo de transformar sonhos em realidades. Esperança que tem fé, que busca alternativas, promove o discernimento. Uma esperança que representa esforço, confiança e coragem. A Esperança veio com nome e segmento: Agropecuária: Ademir Ferreira de Mello, Comércio e Serviço: Daniel Rizatti, , Comunicação: Karina Carreira, Desenvolvimento: Bia Gadia, Educação: Tatiana de Freitas, Esporte: Tiago Leal, Filantropia: Rosa Pires, Política: Luís Paulo Vieira “Lupa”, Saúde: Luís Romagnolo, Turismo: Fernando Moni.
O ano exigiu um novo olhar para as mudanças, provocadas pela tecnologia, pelas alterações climáticas e ambientais, gerando cenários impactantes na comunicação, nas relações humanas, sociais e econômicas.
Luiz Arthur Abi Chedid é o personagem que entende as mudanças, apresentando alternativas inteligentes, criativas e ousadas, valorizando a comunicação com proximidade, com integração e seriedade. O presidente da Aesp foi porta-voz das necessidades de atitudes ativas, objetivas e motivadoras, buscando tornar familiar aquilo que era estranho, diferente, inesperado. Luiz Arthur Abi Chedid vem como paraninfo de uma turma de homenageados marcada pela Esperança, trazendo como “selo pessoal” o exemplo de “atitudes” de entender crises como oportunidades, mudanças como avanço e coragem diante dos conflitos.
O Gente que é Notícia foi criado pelo jornalista Monteiro Filho para valorizar pessoas nos diferentes setores da atividade humana. O contexto de Esperança e Atitudes caracteriza os homenageados de 2025 e destaca o paraninfo num conjunto indicador da “boa notícia”.



