O projeto de esperança e confiança de 2025
O Diário - 19 de dezembro de 2025
Painel das Entidades sem fins lucrativos
Compartilhar
O jornalista Monteiro Neto, diretor geral da Rede Vida, fecha 2025 realizando um sonho ousado, criativo e inovador. A emissora fundada por Monteiro Filho com apoio de dom Antônio Mucciolo, celebrou 30 anos no ar, empreendeu o projeto de construção dos estúdios do Canal da Família em São Paulo na histórica avenida Pacaembu.
O projeto é arquitetonicamente impactante, com conceitos que atende às exigências do plano diretor paulistano, as normas de paisagismo e funcionalidade técnica operacionais da televisão. O exercício de conciliar regras, restrições de altura e espaço, infra estrutura tecnológica, exigiu pesquisa e desenvolvimento, diálogo e investimento, visão e determinação.
A direção apontada como a expressão Somos Peregrinos da Esperança levou o barretense a participar do jubileu do ano santo no Vaticano, exigiu presença em Brasília para o lançamento das normas da TV 3.0 e um permanente zelo no diálogo com o conselho superior diante do encerramento do pontificado de Francisco e início da missão de Leão XIV.
O projeto dos "estudos da Rede Vida" na capital indica a confiança nas ações, zelo na análise das mudanças tecnológicas e um renovar seguro da missão de defesa da família, focando a boa notícia, confiante na proteção maternal da Nossa Senhora de Fátima.
O início das obras do novo estúdio da TV em São Paulo em 2025 vem de encontro ao lema fixado para 2026: tempo de união e fraternidade. Por isso, novos programas, produções e atrações serão incluídos na grade da emissora. Novenas, documentários, especiais musicais, serviços de valorização de atividades sociais e comunitárias serão divulgados durante o próximo ano.
A Rede Vida fecha 2025 exaltando ser "peregrinos da Esperança".



