Esqueci minha senha
“Esse prêmio reconhece pessoas reais”, afirma paraninfo 

Sandra Moreno - 20 de dezembro de 2025

“Esse prêmio reconhece pessoas reais”, afirma paraninfo 

Por Luiz Athur Abi Chedid

Compartilhar


Recebi com muita honra e alegria o convite para ser paraninfo do Gente que é Notícia Barretos 2025.

Este prêmio é um reconhecimento importante, porque valoriza pessoas, suas histórias, trajetórias e conquistas. 

Barretos esteve presente na minha vida, inicialmente, pelo futebol. Venho de uma família com forte ligação com o esporte, especialmente com o Bragantino, e desde cedo ouvi falar das histórias, das paixões e dos jogos clássicos que marcaram esta cidade! Alguns deles históricos, como o de 1968.

Depois através do maior rodeio do país, da força do agronegócio, do Hospital de Amor e tudo o que Barretos representa para o interior paulista, para nosso Estado e para o nosso país.

Mas foi com o tempo, que passei a conhecer Barretos de verdade: pelas pessoas.

Primeiro, através do Neto, na época vice-presidente da AESP, entidade que hoje presido.  Depois, através do Marcelo, que hoje é meu vice presidente na AESP. Do Lucas, da Mariana, do João, Luiz Antônio e com toda a família Monteiro e Barros pela qual desenvolvi uma forte admiração,  verdadeira e sincera.

O idealizador deste prêmio, João Monteiro de Barros, teve a sensibilidade de compreender que a verdadeira notícia nasce do trabalho, do caráter e do compromisso das pessoas com a sua cidade e com a sua comunidade. E que essas pessoas merecem serem reconhecidas, homenageadas e agradecidas.

A vida, felizmente, me deu aqui grandes amigos e, nesta noite, bons afilhados. Gente da gente. Gente que trabalha, empreende, comunica e constrói. Gente que é notícia não por acaso, mas porque faz, porque cuida e porque deixa legado.

Este prêmio reconhece pessoas reais, com histórias reais, que fazem a diferença todos os dias.

Aos homenageados de hoje, meu respeito e meus parabéns. Que vocês sigam inspirando cada vez mais pessoas e fortalecendo o legado e a tradição desta cidade. Muito obrigado.

 Luiz Athur Abi Chedid - em discurso no Gente que é Notícia