Sindicato inicia mobilização de produtores rurais para implantar 25 câmeras de monitoramento
Roberto José - 19 de dezembro de 2025
Antônio Roberto Filisbino, tesoureiro do Sindicato Rural Foto – Roberto José
Compartilhar
Uma iniciativa do Sindicato Rural do Vale do Rio Grande, em parceria com a CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), Prefeitura de Barretos, Concessionária Barretos Inteligente e a Polícia Militar está trabalhando para implantar câmeras de monitoramento na zona rural de Barretos. O diretor do Sindicato Rural do Vale do Rio Grande, Antônio Roberto Filisbino, informou que após a Prefeitura de Barretos autorizar a implantação de 25 câmeras de monitoramento, o Sindicato recebeu da empresa Barretos Inteligente a lista de equipamentos com câmeras, postes, placa solar e internet que terão um custo de R$ 23.900,00 cada uma. “Inicialmente protocolamos 19 pontos, mas cabe no novo sistema da Barretos Inteligente 25 câmeras. O prefeito Odair Silva deu carta branca para nós pedirmos os equipamentos aos produtores rurais porque a Prefeitura de Barretos não tem orçamento para fazer estes investimentos”, afirmou o diretor Filisbino.
Segundo o dirigente, todo o sistema de monitoramento será interligado a Polícia Militar e ao Muralha Paulista. “Esses equipamentos interligados será um grande ganho para a Zona Rural. Vai diminuir assaltos, fogo em canaviais e outros delitos no campo”, explicou.
Os produtores interessados em colaborar, para aumentar a segurança no município de Barretos que tem 800 km de estrada rural, podem entrar em contato com o Sindicato Rural do Vale do Rio Grande no telefone (17) 3323-1433 ou no celular do diretor Roberto Filisbino (17) 99709-0115.





