Esqueci minha senha
Santa Casa emite nota após crítica de vereador sobre falta de leitos

Roberto José - 22 de dezembro de 2025

Santa Casa emite nota após crítica de vereador sobre falta de leitos

RECLAMAÇÃO: Vereador Marcos Mariano em frente a Santa Casa

Compartilhar


Uma situação encontrada na Santa Casa de Barretos, pelo vereador Marcos Mariano, fez com que o edio publicasse um vídeo relatando o problema a sociedade barretense. Segundo o parlamentar, em visita a uma amiga,  se deparou com uma situação de falta de leitos na Santa Casa  e no  Hospital do Amor. “Os pacientes que deveriam estar internados no Hospital do Amor estão sendo atendidos pela Santa Casa. Há três dias atrás pessoas estavam pernoitando em sofás pois não haviam camas ou quartos suficientes. A falta de recursos de outras cidades vizinhas que trazem muitos pacientes para a cidade e a UPA é outra preocupação nossa. A saúde custa caro, porém pedimos aos poderes constituidos, que olhem para a saúde barretense pois temos ótimo profissionais e medicamentos, mas falta espaço físico pois tal fato está insustentável”, relatou o vereador.

SANTA CASA 

Procurada a Santa Casa de Barretos informou atraves de nota que a ocupação dos 248 leitos é dinâmica e varia ao longo dos dias conforme a demanda. “O registro feito pelo vereador mostrava um retrato de um momento específico de ocupação de leitos. Já na manhã desta segunda-feira, 22 de dezembro, a realidade era outra, com leitos disponíveis em várias áreas do hospital”, informou a Santa Casa. 

Como hospital de referência em média e alta complexidade para 18 municípios, a instituição recebe pacientes encaminhados pela rede regional do SUS e também pelo SAMU do município de Barretos. “A regulação de leitos é coordenada por médicos e se dá por meio de uma rede de comunicação eficiente entre serviços. Tanto a UPA quanto o setor de emergência da Santa Casa dispõem de leitos de apoio, o que ajuda a desafogar o fluxo de casos de menor complexidade. 

Em 2025, cerca de 60 % das internações foram de moradores de Barretos e diariamente são internados cerca de 35 pacientes no Hospital, fazendo com que a Santa Casa tenha uma taxa de ocupação média de leitos próxima a 90%”, finalizou a nota do hospital.