Otimismo Barretense para 2026
O Diário - 24 de dezembro de 2025
Um feliz ano novo para o Barretense.
Compartilhar
O barretense começou a pensar em 2026, acompanhando uma tendência nacional, que aproveita as festas de natal e ano novo para elencar pontos importantes para a pauta pessoal e familiar. Uma pesquisa nacional revelou que 9 em cada 10 brasileiros querem “guardar dinheiro” no próximo ano. Na área da saúde, 86 por cento no país dizem querer praticar mais atividades físicas e 89% pautam melhor alimentação. O levantamento realizado por instituto nacional apurou que um em cada 3 brasileiro ainda pretende abrir um negócio e 34% pretendem mudar de casa.
Interessante observar que a maioria acha que a responsabilidade por avançar está dentro de si. A esperança de que as coisas melhorem em função da gestão pública municipal é de apenas 1 por cento.
O barretense é chamado a fazer neste período o seu processo de balanço de 2025 e elaborar sua agenda para 2026. Ano de Copa do Mundo, Ano de Festa do Peão, Ano Eleitoral em sequência, exigências que colocam o barretense numa zona de expectativas e tendências.
A questão que se apresenta de maneira mais forte e direta está na capacidade de viabilizar o planejamento com otimismo para 2026, envolvendo o discernimento do que pode fazer pessoalmente e no seu ambiente cotidiano. O que cada barretense quer, pode e deve fazer para um ano melhor, mais fraterno, mais solidário depende muito do despertar consciente de cada pessoa.



