Esqueci minha senha
Nova ocorrência de coloração na água poderá ter sindicância interna

Sandra Moreno - 24 de dezembro de 2025

ÁGUA

APURAÇÃO: Odair fez a confirmação durante entrega de obras na terça, 22

Compartilhar


Prefeito afirma que situação é inadmissível e cobra apuração do Serviço Autônomo de Água

O prefeito Odair Silva afirmou, em entrevista durante inauguração da avenida 17, que é inadmissível a recorrência de problemas na coloração da água distribuída em Barretos e determinou a abertura de sindicância no SAAE para apurar responsabilidades. Segundo ele, este é o segundo registro do problema em 2025. “Este ano é a segunda vez que isso acontece. Na primeira vez entendemos que poderia ter sido uma falha humana ou um erro de cálculo. Mas agora está acontecendo pela segunda vez. É inadmissível”, declarou.
O prefeito destacou ainda que alguma falha ocorreu e que a apuração é necessária para evitar novos episódios. “Eu, como prefeito, não admito que continue a ter esse tipo de água em Barretos. Vamos apurar, entender o que aconteceu e fazer com que não aconteça de novo. É compromisso, e compromisso a gente cumpre”, afirmou.
As reclamações de moradores começaram na última segunda-feira (22) nos bairros Jardim Europa, Los Angeles e Marília. Segundo os relatos, a água apresenta coloração escura e aspecto impróprio para uso doméstico.
No bairro Marília, o vice-presidente da Associação de Moradores, Osmar de Souza, registrou em vídeo a situação na manhã de terça-feira (23). “Não tem condição de pagar por uma água dessa. Não serve para limpar roupa, nem para fazer comida. Isso é injustificável”, disse.
OCORRÊNCIA
O SAAE informou ainda que, na madrugada de quarta-feira (24), houve o estouro de um equipamento de proteção elétrica da ETA Pereira, exigindo manutenção emergencial. Em razão disso, o abastecimento foi interrompido ou com registro de baixa pressão em diversos bairros. A previsão era de retomada do abastecimento ainda ontem, (24), com orientação de solicitações de caminhão-pipa gratuitamente pelos telefones (17) 3321-5300 ou 0800 772-5300.