Realizações para 2026
O Diário - 3 de janeiro de 2026
Rosa Carneiro é empresária, escritora e integrante da Academia Barretense de Cultura
Compartilhar
Tudo é possível àquele que acredita
Com este slogan na cabeça e no coração é que devemos começar o ano de 2026. Tudo o que quisermos realizar de bom na vida, nós conseguimos. Primeiramente, devemos buscar em Deus a verdadeira e permanente razão de viver. Depois... Saibamos viver eternamente, buscando estudar e aprender coisas úteis e proveitosas a nós e ao próximo, pois quando pararmos de aprender e progredir, começamos a morrer realmente. Aprendamos mais o que pudermos, em todos os ramos do saber, para iluminar ao máximo nosso espírito. Aproveitemos todos os minutos para observar a natureza procurando aprender os ensinamentos que ela nos transmite.
Lembremos que: Nós podemos ser e somos tudo o que nos atrevemos a imaginar. Nosso único limite é o que nós mesmos nos impomos. Pensemos nas coisas que podemos fazer, nos lugares que podemos ir, a pessoa que podemos ser. Somos capazes de grandes coisas, de grandes realizações, de muitas alegrias. Podemos amar e rir, criar e construir, pensar e escolher, sonhar e conquistar. Podemos transportar montanhas... podemos mudar, para melhor, o mundo...
Agora é tempo de vivermos as nossas possibilidades. Imaginemos o que poderemos ser e vamos atrás do que desejamos. Olhemos para o futuro, para frente, quebrando barreiras, saltando obstáculos. Do passado, guardemos somente experiências e lembranças boas. Esperemos os contratempos como uma parte inevitável da vida e, quando eles chegarem, mantenhamos nossa cabeça erguida. Olhemos diretamente as contrariedades e digamos: Seremos maiores que vocês. Vocês não podem nos derrotar.
Isto, minha gente, é o recado que Deus nos envia neste início do ano, juntamente com Seu anseio, como Pai, que este ano seja para nós de muita paz, saúde e realizações de nossos sonhos. Vale para todos os minutos, horas, dias que vamos percorrer. É o sustentáculo, alavanca, que nos manterá saudáveis e otimistas o ano inteiro. E que, consigamos ser tão felizes, tão alegres que, como dizia Madre Teresa de Calcutá:
Que ninguém jamais se aproxime de você sem se retirar melhor e mais feliz.




