Esqueci minha senha
Cerco de Jericó tem início reunindo fiéis para semana de orações

Sandra Moreno - 11 de janeiro de 2026

Cerco de Jericó tem início reunindo fiéis para semana de orações

RELIGIÃO: Centro de Convenções dr. Paulo Prata receberá fiéis em mais uma edição do Cerco

Compartilhar


A 16ª edição do Cerco de Jericó será realizada entre os dias 12 e 18 de janeiro, no Centro de Eventos Dr. Paulo Prata, em Barretos, e deve reunir milhares de fiéis católicos. Com o tema “Os 7 Eu Sou de Jesus!”, o evento propõe uma  semana de oração, louvor e reflexão. 

De acordo com o padre Davis Pedott, o Cerco de Jericó é uma oportunidade de renovação da fé. “É uma oportunidade para o participante realizar um encontro com Jesus Cristo Ressuscitado. E, para quem já O encontrou, é uma forma de renovar o primeiro amor”, destacou.

A programação tem início amanhã, dia 12, às 19h30, com o tema “Eu Sou o Pão da Vida”. De segunda a sexta-feira, as atividades acontecem a partir das 19h30, enquanto aos sábados e domingos começam às 17h. Todas as celebrações têm entrada gratuita e serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais da Minibasílica.

Na programação da 16ª do evento religioso, na quinta-feira, 15, terá a participação do padre Adriano Zandoná , missionário da Canção Nova,  que estará presente pela primeira vez no evento,  reconhecido por seu testemunho de conversão e trabalho na evangelização. 

Padre Davis ressaltou a importância de uma oração que vá além das necessidades pessoais. “Quando um cristão reza, deve colocar o mundo inteiro aos pés de Cristo. A paz exterior começa no coração humano, e só Deus pode dar a paz verdadeira”, afirmou.

“É um evento feito com muito esforço e amor, totalmente gratuito, para que as pessoas tenham uma verdadeira experiência com Deus”, concluiu o sacerdote.

O Centro de Eventos Dr. Paulo Prata conta com estrutura completa, incluindo ar-condicionado, cadeiras estofadas, capacidade para cerca de 2,5 mil pessoas sentadas e praça de alimentação. Para garantir a organização e o acolhimento do público, mais de 350 voluntários atuam diariamente durante o Cerco.