Região sul vai receber novo CRAS com recursos do governo do Estado
Sandra Moreno - 15 de janeiro de 2026
ASSISTÊNCIA: Região do conjunto Luis Spina receberá novo Centro de Referência
Compartilhar
A região sul da cidade será beneficiada com a implantação de um novo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). O município está entre os 31 contemplados pelo Governo do Estado de São Paulo no anúncio de investimentos para a ampliação da rede de atendimento social, divulgado nesta semana.
A nova unidade está em fase de estudos pela gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, e deverá ser instalada nas proximidades dos conjuntos habitacionais verticais Newton Siqueira Sopa e Luís Spina. O objetivo é facilitar o acesso da população aos serviços socioassistenciais, descentralizando o atendimento atualmente concentrado em outras regiões da cidade.
Quando entrar em funcionamento, o novo CRAS também atenderá moradores dos bairros próximos ao Hospital de Amor, como América, Rios, Vila Diva e Marchi. De acordo com a secretária municipal Juliana Ferreira Adão, essas comunidades enfrentam dificuldades para acessar o CRAS mais próximo, localizado no Jardim Ibirapuera, o que reforça a necessidade da nova unidade.
Os Centros de Referência em Assistência Social oferecem diversos serviços, como o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), cadastramento e acompanhamento de famílias em situação de vulnerabilidade, além da articulação com programas, serviços e benefícios da política de assistência social e, em alguns casos, atendimentos domiciliares.




