Esqueci minha senha
A providência divina no canal da família

O Diário - 18 de janeiro de 2026

A providência divina no canal da família

Urgência frente às chuvas em Barretos

Compartilhar


O jornalista Monteiro Neto, diretor geral da Rede Vida, foi a Jaci com a esposa Eloísa Monteiro e seu filho João Monteiro para alinhar com o Frei Francisco Belotti a parceria da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus com o Canal da Família. A entidade filantrópica cristã sem fins lucrativos dedicada a acolher, cuidar e servir àqueles que mais necessitam, passa a integrar a programação da Rede Vida, com celebrações diárias da santa missa, informativos sociais e pastorais e uma novena dedicada a Providência Divina e Misericordiosa. A entidade tem sua sede localizada em Jaci, na área da arquidiocese de Rio Preto. Porém, sua atuação se estende pelos Estados de Goiás, Paraná, Ceará, Pará, Rio de Janeiro e São Paulo. Há serviços ainda no Haiti, em Braga, em Portugal e Tanzânia na África. A instituição tem o Eremitério instalado na Cidade de Maria, em Barretos, com 6 religiosas. 

O trabalho da Associação engloba a gestão de hospitais gerais e específicos, serviços de saúde como Ambulatórios Médicos de Especialidades, Pronto Socorro, Farmácia de Alto Custo. A instituição opera também albergues, casa abrigo para doentes em tratamento de saúde, restaurante popular; comunidades terapêuticas de recuperação; ambulatório para diagnóstico e tratamento de álcool e drogas e projetos educacionais para criança e adolescentes, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas pelas crianças e adolescentes. Além disso, mantém uma missão em Porto Príncipe, Haiti, que desenvolve atendimentos de saúde, educação e nutrição.

Frei Francisco Belotti comanda toda estrutura da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, presidindo a missa das 6h55 na Rede Vida, de segunda a sexta-feira. A entidade é responsável pelo Projeto do Barco Hospital Papa Francisco, que atende a comunidade ribeirinha no Amazonas. O projeto faz parte também da parceria com a Rede Vida de Televisão.