Atividade delegada ajuda combate a descarte irregular de resíduos sólidos
luis.martins - 17 de janeiro de 2026
ENTREVISTA: Secretário Kapetinha durante participação no programa Verdade Total (Foto: Tininho Júnior)
Compartilhar
Secretário de Ordem Pública confirma atuação de equipes da Polícia Ambiental
O secretário municipal de Ordem Pública, Luis Umberto Sarti, o Kapetinha, confirmou convênio de atividade delegada firmado pelo município com a Polícia Militar Ambiental. O objetivo é o combate ao descarte irregular de resíduos sólidos na áreas urbana e rural. Em entrevista no programa A Verdade Total em Tempo Real, ele destacou a importância da fiscalização e da aplicação de multas para coibir esta prática ilegal, que traz riscos ao meio ambiente e à saúde pública, além de poluição visual, entre outros problemas.
“Temos a atividade delegada com a Polícia Ambiental que irá percorrer tanto a área urbana quanto a rural, com toda a escala já feita. Estamos atuando de segunda a domingo, com duas viaturas percorrendo o município”, afirmou.
Entre as áreas consideradas prioritárias estão a estrada da Fazenda Buracão, estrada velha de Olímpia, estrada das Contendas e distrito do Prata. “O objetivo é a prevenção de descarte irregular de entulho, lixo e também a prática de outros crimes ambientais”, completou o secretário.
O trabalho da atividade delegada ambiental prevê fiscalização também na cidade, em trechos da avenida das Nações, avenida C-8 (bairro Christiano Carvalho), rua Kozo Itigi (matinha do Barretos II), avenida Tarantela e rua Dom Pedro (lateral e fundos do condomínio Estância Casa Real) e margens do córrego do Aleixo. “O patrulhamento não irá se limitar apenas a esses locais, mas também a todos que for de conhecimento das equipes de serviço”, finalizou Kapetinha.




