Munícipe cobra reparos em calçadas
Roberto José - 21 de janeiro de 2026
DANOS: O aposentado Milton Zani mostra a situação das calçadas
Compartilhar
Durante reportagem realizada no último sábado (17), na Região dos Lagos, a equipe do GMB foi abordada pelo aposentado Milton Zani, de 80 anos, morador do bairro Nova Barretos. Ele frequenta diariamente o 3º lago, onde se reúne com um grupo de pescadores.
Segundo o aposentado, devido ao desnível das calçadas existentes no local, especialmente na continuação da Rua 38, próximo ao Sindicato Municipal dos Servidores, é comum ver pessoas caindo diariamente. “Aqui já virou hábito as pessoas caírem, principalmente mulheres. Falta um pouco mais de atenção para arrumar esse piso. Os outros lagos foram arrumados, e aqui continua sem manutenção, com o piso desnivelado”, relatou.
Procurada, a Prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, informou que há uma ata vigente para a execução de reformas em calçadas e que esses serviços fazem parte do cronograma da Pasta.
“As equipes atuam de forma gradual, priorizando inicialmente os pontos considerados mais críticos e que oferecem maior risco à população. A calçada localizada na continuação da Rua 38 com a Avenida 11, nas proximidades do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, no bairro Parque dos Lagos, está incluída no planejamento. A previsão é que os serviços sejam executados na primeira semana de fevereiro, conforme o andamento do cronograma e as prioridades técnicas estabelecidas”, informou a nota.




