Lions destina mais de US$ 213 mil para equipamento oftalmológico em Barretos
Sandra Moreno - 23 de janeiro de 2026
Lions destina mais de US$ 213 mil para equipamento oftalmológico em Barretos
Compartilhar
O Lions International Foundation (LCIF) aprovou o repasse de 213, 8 mil dólares para a aquisição de um equipamento oftalmológico de alta tecnologia que será utilizado pelo Hospital de Amor de Barretos no atendimento a crianças recém-nascidas. A informação vem da direção do Lions Clube LC6, através de seu vice-presidente, Waldemir Toledo do Carmo que atua em conjunto com a presidente Maria Aparecida Silvério.
De acordo com ele, o aparelho permitirá a realização de exames capazes de identificar precocemente câncer nos olhos e doenças que podem levar à cegueira infantil, ampliando as chances de tratamento e cura. O projeto integra uma das principais áreas de atuação do Lions Internacional, que é a preservação da visão, além do apoio a ações voltadas à saúde.
Segundo o vice-presidente, a solicitação do equipamento partiu do hospital após o médico oftalmologista Dr. Tomás Teixeira Pinto tomar conhecimento do programa internacional do Lions. “O pedido foi analisado e aprovado pela fundação, e os recursos já estão disponíveis. Conforme as regras do LCIF, o valor é destinado exclusivamente à compra do equipamento, sendo 75% custeados pelo Lions Internacional, com contrapartida de 25% da instituição”, explicou Waldemir.
FASE
Waldemir explicou que o projeto entra agora na fase final de trâmites administrativos e documentais; após essa etapa, o hospital poderá efetuar a compra do aparelho, com liberação do recurso no momento da aquisição. Além do Hospital de Amor de Barretos, o Hospital de Olhos de Taquaritinga também foi contemplado com recursos do Lions Internacional.
Para o vice-presidente que também é coordenador de comunicação regional do Clube, , a aprovação do projeto representa um marco para o clube e para o distrito. “Essa é uma das ações mais importantes que já realizamos. Estamos contribuindo para preservar a visão das crianças e auxiliar no tratamento do câncer, por meio de um recurso internacional que chega à nossa comunidade e se transforma em benefício direto para a população”, destacou.
E finalizou com agradecimento: “O Lions Clube agradece ao Dr. Tomás Teixeira Pinto, médico oftalmologista do Hospital de Amor; ao PDG Ronald Eduardo Tristão, coordenador distrital de Projetos da LCIF; e ao DG Carlos Roberto Ramos Rodrigues, governador do Distrito LC6, pelo apoio e parceria na viabilização do projeto”.




