Discussão por cães termina com ocorrência de injúria racial
Roberto José - 23 de janeiro de 2026
Vítima aponta filho como autor de invasão e dano a aparelho celular
Compartilhar
Uma ocorrência de injúria racial foi registrada no Plantão Policial. Segundo o boletim de ocorrência, um homem de 41 anos, educador, informou que por volta das 22h passeava próximo à sua residência com seus dois cachorros, sendo um da raça American Bully e outro sem raça definida.
Durante o passeio, ele estava com os animais sem guia para treiná-los, devido ao baixo movimento de pessoas nas ruas. Ao passar pela Avenida 17 com a Rua 54, no bairro América, se deparou com um homem idoso, que se assustou com os cachorros.
A vítima tentou acalmá-lo, dizendo que os cães eram dóceis, porém o idoso ficou agressivo, xingou a vítima e gritou para que ele fosse embora, dizendo ainda que deveria “vazar” e que não era da vizinhança.
A vítima alegou que o autor não poderia falar com as pessoas daquela maneira e se virou para ir embora. Nesse momento, o autor se alterou ainda mais e gritou: “Vai embora mesmo, macaco, preto”.
Indignado, o educador passou a gravar a situação. O autor então parou momentaneamente com os xingamentos de cunho racial e recuou para dentro de sua residência, mas logo depois saiu com uma das mãos nas costas, insinuando portar uma arma na bermuda.
A vítima o confrontou dizendo que, se ele fosse atirar, que atirasse na cara. O autor continuou com os xingamentos e, em determinado momento, desferiu um soco no rosto da vítima, tentando continuar as agressões, mas a vítima conseguiu se esquivar e derrubá-lo ao solo.
Os cachorros se exaltaram com a situação, começando a pular. A esposa do autor saiu da residência e tentou colocá-lo para dentro, pedindo para que o declarante segurasse os cães. A vítima afirmou que os animais não atacaram o autor e foi orientado pela advogada a registrar boletim de ocorrência sobre os fatos.






