Câmeras de monitoramento auxiliam no trabalho policial
Roberto José - 24 de janeiro de 2026
Câmeras de monitoramento auxiliam no trabalho policial
Compartilhar
A cidade de Barretos conta desde a gestão anterior da ex-prefeita Paula Lemos com o sistema de monitoramento implantado na cidade através da empresa Barretos Inteligente, com câmeras instaladas em diversos pontos da cidade. Durante 24 horas, são registradas imagens que vão direto para o CCO (Centro de Controle Operacional) que é operado por um policial militar.
Neste mês de janeiro, foram localizadas através do sistema uma caminhonete Mitsubishi furtada em 2014 na Praia Grande e uma Ranger Rover envolvida em um caso de estelionato em Barueri, que foram interceptadas pelas equipes da Polícia Militar de Barretos após serem flagradas pelo equipamento.
O delegado Seccional de Polícia, Antônio Mestre Júnior, afirmou que esse sistema auxiliado em muitas ocorrências registradas no município. “Os policiais militares estão lá com os servidores do município e os nossos policiais civis vão lá diariamente coletar imagens. Foi um investimento muito feliz que a prefeitura fez para aumentar a segurança da cidade. Gostaria de parabenizar a Prefeitura de Barretos e parabeniza-los, porque esse sistema, que nos auxilia”, afirmou dr. Mestrinho.
ZONA RURAL
O delegado Seccional disse que é preciso melhorar a segurança na zona rural, inclusive estamos em contato com a Polícia Ambiental destacando que a cobertura vegetal é muito grande e torna-se possível os bandidos se esconderem nestas áreas. Segundo dr. Mestrinho, a ideia de monitoramento da zona rural que está em andamento pelo Sindicato Rural vai auxiliar muito o trabalho policial. “Muito interessante esse projeto, porque permite uma providência imediata da Polícia Militar e Civil, além de uma investigação segura e uma prova para ser demonstrar ao juiz de direito”, afirmou




