Esqueci minha senha
Advogado diz que prioridade deve ser pagamento de dívidas

luis.martins - 28 de janeiro de 2026

Danilo avalia que é necessário usar patrimônio que restou para pagar dívidas

Danilo avalia que é necessário usar patrimônio que restou para pagar dívidas

Compartilhar


"Antes de se falar em qualquer funcionamento da ValeTV, é preciso falar em honrar compromissos com funcionários e ex-funcionários (incluindo as pendências trabalhistas) e tributárias, usando o que resta de patrimônio (móvel e imóvel) para quitá-los”. A opinião é do advogado e jornalista Danilo Nunes, que já integrou diretoria nomeada pela Justiça para gerir a Fundação de Educação e Telecomunicação de Barretos.

 “Como quem teve acesso a informações privilegiadas à época da primeira intervenção e como ex-vice-presidente da diretoria da mantenedora, posso afirmar que é melhor não ter algo em funcionamento do que ter em funcionamento irregular só para dizer que a cidade tem um canal de televisão, violando direitos das pessoas que se dedicam ao trabalho”, continuou. “Muitas foram as famílias de comunicadores que construíram a trajetória do veículo, desde a TV Soares Educativa e não receberam seus direitos. Acerta muito o novo interventor ao dizer que primeiro vai compreender a situação e, somente depois, vai se manifestar", completou.

Danilo Nunes atuou como membro da equipe de intervenção em 2011 a convite dos promotores José Ademir de Campos Borges e Aluísio Antônio Maciel Neto, sob a coordenação do advogado Zaiden Geraige Neto. Posteriormente, ocupando a vice-presidência da Fundação de Educação e de Telecomunicações de Barretos.