Internações por dengue sobem para três em uma semana
Sandra Moreno - 29 de janeiro de 2026
INTERNAÇÕES: Santa Casa tem casos de hospitalizados pela doença
Compartilhar
Boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do controle de vetores,aponta aumento no número de internações por dengue em Barretos. Até o dia 29 de janeiro, o município contabiliza três registros de internações relacionadas à doença.
De acordo com os dados oficiais, o boletim do dia 21 (quarta-feira) registrou a primeira internação por dengue em 2026, de uma mulher de 47 anos. Já no boletim divulgado na quinta-feira (29), o número subiu para duas internações, envolvendo uma mulher de 51 anos e um homem de 19 anos. Nesse mesmo boletim, a paciente de 47 anos não constava no registro da atualização. Todos os pacientes atendidos na Santa Casa de Misericórdia.
No período de 1º a 29 de janeiro, Barretos registrou 155 notificações de dengue. Deste total, 10 casos foram confirmados, 96 descartados e 49 permanecem em investigação. Não há registro de óbitos pela doença.
Em relação à chikungunya, foram notificados 11 casos no mesmo período, sendo dois negativos e nove aguardando exames laboratoriais. Não há registro de internações. Para o vírus da zika, não houve notificações no município até o momento.
BLOQUEIO
Como medida de prevenção, a Secretaria Municipal de Saúde informou que nesta sexta-feira será realizado trabalho de bloqueio contra o Aedes aegypti, das 7h30 às 13h, nos bairros Jardim Etemp, Fortaleza, São Diego, Benedito Heleno Corrêa e Conjunto Dr. Luís Spina. As ações estão sujeitas a alterações em razão das condições climáticas.




