Filhote de pitbull é esfaqueada em via pública
Sandra Moreno - 30 de janeiro de 2026
Violência: Animal após passar por cirurgia na ABA
Compartilhar
Uma cadela da raça pitbull mestiça, de aproximadamente seis meses e com cerca de 16 quilos, foi vítima de agressão violenta com golpe de faca na manhã de sexta-feira e passou por atendimento da ABA – Associação Barretense Amigos dos Animais, entidade que acolhe e trata animais em situação de vulnerabilidade em Barretos.
De acordo com a médica-veterinária Beatriz Penna Cury, o animal chegou à instituição com laceração profunda e hemorragia importante próximo a barriga tendo perdido grande quantidade de sangue. Diante da gravidade do ferimento, a cadela foi encaminhada imediatamente para cirurgia e, no momento, permanece em observação clínica.
O tutor informou que o animal estava na rua, passeando, quando foi atacado por uma pessoa. No entanto, ele não forneceu detalhes sobre quem cometeu a agressão nem sobre as circunstâncias do ocorrido. O local exato do ataque também não foi informado à equipe veterinária.
Ainda segundo a veterinária, casos de agressões graves contra animais, como atropelamentos intencionais e outros tipos de violência, têm sido observados no município. Beatriz reforça a importância de que situações semelhantes sejam registradas oficialmente, destacando que a denúncia é fundamental para coibir esse tipo de crime, embora muitas pessoas ainda deixem de procurar as autoridades por medo.




