Polícia Civil prende investigado e esclarece furto em joalheria
luis.nascimento - 3 de fevereiro de 2026
Prisão de um dos autores do crime na manhão de terça -feira em Brasília
Compartilhar
A Polícia Civil através da Central de Polícia Judiciária, confirmou na terça-feira (3), que esclareceu um furto ocorrido no dia 4 de janeiro desse ano, numa joalheira em Barretos.
O trabalho de investigação foi coordenado pelo delegado Gustavo Rodrigo Lopes Coelho sendo apurado que três autores concorreram para subtração de joias e relógios.
O estabelecimento no momento do furto estava fechado, quando um dos indivíduos adentrou através do teto e subtraiu os itens, enquanto os outros dois comparsas atuavam no apoio da ação criminosa, que causou um prejuízo da ordem de R$ 60 mil.
No decorrer das investigações dois dos suspeitos foram presos em flagrante após realizarem prática semelhante na cidade de Bebedouro.
Um terceiro investigado foi devidamente identificado e constatado ser oriundo de Brasília-DF, e que ele juntamente com os outros dois presos anteriormente, integra um grupo criminoso que atua em subtração de joias em estabelecimentos instalados em shoppings.
Diante disso, foi decretada a prisão preventiva desse investigado.
A Central de Polícia Judiciária de Barretos, na terça-feira (3), realizou uma operação, visando o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão nos endereços ligados aos investigados, além do um mandado de prisão preventiva.
O investigado de 22 anos, foi localizado e preso, em ação que contou com o apoio da Polícia Civil do Distrito Federal.
O caso segue para finalização, onde foram identificados os três autores que praticaram o crime na cidade de Barretos.






