Produtor apoia projeto de monitoramento
Roberto José - 6 de fevereiro de 2026
SEGURANÇA: Aparecido Medeiros ressalta importância das câmeras para o campo
Compartilhar
A busca de doações para a implantação das 25 câmeras de monitoramento nas principais estradas da zona rural de Barretos segue com o projeto de busca de doações junto aos produtores rurais de Barretos. Um dos primeiros a apoiar foi o empresário e produtor rural, Aparecido Adair Medeiros, que tem propriedade na região da Cachoeirinha, que afirmou que considera essa iniciativa positiva e necessária. “A criminalidade rural tem aumentado diariamente e a gente tem que buscar alternativas para coibir este tipo de ação. A Polícia está fazendo alguma coisa, porém é muito limitado o que a polícia pode fazer e nós temos que contribuir com outras coisas, e através do monitoramento é uma forma de identificar os bandidos e prende-los”, afirmou.
Para o produtor rural, Aparecido Medeiros, a instalação das câmeras de monitoramento não é a solução definitiva, mas ajuda bastante e pode diminuir a criminalidade. “Eu acho que todo mundo que estiver na zona rural contribuir para que esse investimento seja realizado de uma forma bem satisfatória, teremos a nossa segurança melhorada. Não vamos conseguir zerar, mas essa essa iniciativa do Sindicato Rural vai ajudar muito e se todos ajudarem, o sistema será aprimorado e será um meio que iremos ter ”, opinou Aparecido.
O produtor lembrou que a sua propriedade já foi alvo dos assaltantes e que causou prejuízos. “O bandido vai com tranquilidade para entrar, mexer e levar e não tem polícia por perto. Posteriormente não é identificado e fica por isso mesmo. Já fui vítima disso e sinto que é muito difícil e não tem como identifica-los”, finalizou o produtor rural.




