Esqueci minha senha
Após contato da reportagem, CPFL realiza ligação de energia em imóvel no Centro

Sandra Moreno - 11 de fevereiro de 2026

RECLAMAÇÃO

SERVIÇO: Celso em entrevista aguardava por mais de 40 dias para ligação da energia

Compartilhar


Serviço foi executado no fim da tarde, empresa e aposentado confirmaram a regularização

Após a reclamação do aposentado Celso de Souza Costa, de 67 anos, na manhã de quarta-feira (11) sobre a demora na ligação de energia em seu imóvel na região central de Barreiras, a reportagem entrou em contato com a CPFL para solicitar esclarecimentos sobre o caso.
Celso relatava que aguardava há mais de 30 dias pelo serviço e que havia aberto cinco protocolos desde o fim de dezembro. Segundo ele, todas as adequações exigidas pela concessionária já estavam regularizadas, incluindo a instalação do padrão e do poste e o serviço não havia sido executado.
O aposentado contou que uma equipe teria ido ao local, mas alegou não ter encontrado o proprietário no imóvel, que está vazio por estar em fase de reforma. Celso questionou a justificativa. “Para cortar a energia não precisa da presença do morador, mas para ligar precisa?” , indaga. Ele ressalta que deixou telefone para contato em todos os protocolos.
Sobre a reclamação a empresa de energia respondeu em nota. “A CPFL informa que equipes foram encaminhadas para executar o atendimento solicitado no imóvel em questão, em Barretos, dentro do prazo informado ao cliente. No entanto, não havia ninguém no local e, de acordo com as normas vigentes, a religação só pode ser feita mediante a presença de um responsável no local. O serviço foi novamente programado, de forma prioritária. A companhia reforça a importância de o cliente estar presente para liberar o acesso da equipe”, encerra a nota.
EXECUÇÃO
Ainda no fim da tarde de quarta-feira (11), uma equipe da empresa foi enviada ao local e realizou a ligação da energia elétrica. Tanto a CPFL quanto o morador confirmaram à reportagem a execução do serviço. Com o fornecimento regularizado, o aposentado informou que poderá finalizar a mudança para o imóvel, que passou recentemente por reforma.