Policiais participam de capacitação em ocorrências com agressores ativos
luis.martins - 14 de fevereiro de 2026
Policiais militares que participaram das atividades realizadas no Batalhão de Ribeirão Preto
Compartilhar
O 33º Batalhão de Polícia Militar do Interior (33º BPM/I), sediado em Barretos, informou que policiais da unidade participaram da “instrução de capacitação de multiplicadores” voltada ao atendimento de ocorrências envolvendo “agressores ativos. As atividades foram realizadas entre os dias 10 e 12 de fevereiro, na sede do 51º BPM/I, em Ribeirão Preto.
Representaram o 33º BPM/I o tenente Luiz Neto e o sargento Uewerton, da Força Tática, além do tenente Max e tenente Ciasca, do Comando Força Patrulha.
O treinamento reuniu aproximadamente 40 policiais militares de diferentes unidades do Estado e teve como finalidade formar multiplicadores aptos a replicar, em suas respectivas áreas, técnicas e protocolos atualizados para o atendimento de ocorrências de alta complexidade.
RECONHECIMENTO
Entre os participantes, o tenente Luiz Neto foi reconhecido como aluno destaque do curso. “O reconhecimento reforça o padrão de excelência que a unidade mantém em suas atividades operacionais”, informou o 33º BPMI.
na qualidade do serviço prestado à sociedade.
O próprio Batalhão de Barretos já havia promovido instruções internas e realizado simulado prático de ocorrência envolvendo “agressor ativo” em período anterior, quando houve registros de ataques em ambiente escolar, para atuação de forma preventiva e antecipada na preparação do efetivo para cenários críticos.



