Esqueci minha senha
Incentivadores da cultura recebem diploma na Câmara

luis.martins - 14 de maio de 2026

Incentivadores da cultura recebem diploma na Câmara

RECONHECIMENTO: Solenidade de diplomação foi realizada na Câmara barretense na noite

Compartilhar


A Câmara Barretos promoveu a entrega do Diploma de Honra ao Mérito Cultural "Adonias Garcia" edição 2026. Vinte personalidades foram homenageadas durante sessão solene, realizada na noite de quarta-feira (13).

Conforme determina a legislação, a secretaria municipal de Cultura e um vereador integrante da Comissão de Cultura e Assistência Social da Câmara fizeram as indicações dos homenageados, oficializados por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 08/2026.

Foram homenageados: Ana Maria da Silva Mariano, Angélica Mendes Vieira da Costa, Antonio Carlos Rodrigues, Aparecida Rosa Moro Carneiro, Carlos Eduardo Pignatari, Decio Aparecido Carvalho Ramos, Elvira Ramos, Fernanda Prete Bento, Franco Luiz Pierre, Glaucio Lima Franca, Henrique Moraes Prata (representado por adolescentes atendidos pelo Hospital de Amor), Igor Henrique Bernardino Sorenti, Jane Aparecida da Silva Martins, Leila Abrão Campos, Magalli Antunes Rezende de Sá, Osmildo de Andrade, Ricardo Patresi Dias, Rosa Maria de Avila Rezeck, Silas Fernando de Olinda e Tamara Maria Porfirio (que, devido a problemas pessoais, não pôde comparecer)

O vereador Itamar Alves, autor da lei que instituiu o diplomam disse que o objetivo é reconhecer pessoas físicas, grupos culturais, instituições, associações ou empresas que se destacam na promoção, preservação, valorização ou investimento direto na cultura barretense.

A solenidade foi presidida por Itamar, com a mesa de autoridades formada pelo deputado federal Antônio Carlos Rodrigues; deputado estadual Carlão Pignatari; ex-prefeito Uebe Rezek; entre outros.

Os vereadores Danúbia Alves e Jonathas Lazzarotto também compareceram, além de representantes do Executivo e outros órgãos.