PM ministra palestra sobre o Maio Amarelo
Roberto José - 21 de maio de 2026
Tenente Breno durante palestra
Compartilhar
A Polícia Militar do Estado de São Paulo realizou uma palestra educativa para funcionários do Barretos Country Hotel, em alusão à campanha Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para a redução de sinistros de trânsito. Com o tema “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”, a ação teve como objetivo reforçar a importância da direção defensiva, da prudência e do respeito mútuo entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, contribuindo para a prevenção de acidentes e a preservação de vidas.
A abertura da palestra foi realizada pela major Esther, que destacou a relevância das ações educativas na construção de um trânsito mais seguro e humano. Na sequência, o tenente Breno ministrou a palestra aos colaboradores, abordando temas relacionados ao Direito de Trânsito, normas de circulação, responsabilidade dos condutores e atitudes preventivas essenciais para a redução de acidentes.
A Polícia Militar reforça que a conscientização e a mudança de comportamento no trânsito são fundamentais para salvar vidas e construir um ambiente mais seguro para todos.



