Esqueci minha senha
A carta mineira para o fundador

O Diário - 15 de novembro de 2025

A carta mineira para o fundador

A carta mineira para o fundador

Compartilhar


Existe uma casa em Caxambu, interior de Minas Gerais, na rua Manoel Joaquim, onde mora o casal José Carlos e Maria Aparecida de Castilho Pinto. A telespectadora de 82 anos enviou uma carta, escrita à mão, com letra maternal, dizendo que assiste o Canal da Família. “Somos pessoas privilegiadas por termos essa emissora fazendo parte de nossas vidas e presente em nossos lares”, afirmou.

A mensagem mineira, repleta de gratidão e reconhecimento, foi motivada para enviar votos de saúde ao fundador da Rede Vida, “o senhor Monteiro Filho”. Uma palavra amiga, de admiração e assegurando “minhas orações”.

Caxambu fica a 384 quilômetros de Belo Horizonte e faz divisa com Baependi de Nhá Chica. Apesar da internet, bilhetes eletrônicos, redes sociais, a mensagem mineira veio pelo correio, datada de 23 de outubro de 2025.

A saudação foi escrita antes do aniversário de 87 anos do jornalista Monteiro Filho e por ocasião dos 30 anos da Rede Vida e 25 anos do Santuário da Vida. A manifestação de José Carlos e Maria Aparecida ilustra bem o compromisso com a “família, a sociedade, com idosos, adultos e adolescentes”, indicando a tarefa missionária de formar e informar.

O padre Ronaldo Miguel preside missa no Santuário da Vida dia 19 para entrega de imagem de São Carlo Acutis a um jovem peregrino presente na celebração eucarística.

Durante o período de 28 a 30 de novembro, a Rede Vida promove encontro com seus agentes de todo o Brasil. A presença de um arcebispo, dois bispos e 3 sacerdotes, partilhando com os jornalistas e colaboradores uma troca de ideias e percepção, consolidando o conceito de “somos peregrinos da esperança”.