Esqueci minha senha
A culpa é do Monteirinho

O Diário - 2 de abril de 2024

A culpa é do Monteirinho

A culpa é do Monteirinho

Compartilhar


A data de 1º de abril de 69 marca o início da circulação de O Diário de Barretos. Ao longo dos anos, com a tarefa de executar um papel relevante na comunidade, desenvolveu uma missão voltada à informação, à formação e valorização barretense.

Tudo é culpa do Monteirinho!

O projeto de O Diário nasceu da vocação de Monteiro Filho, incentivado por idealistas e amigos, enfrentando desafios e dificuldades, superando barreiras e preconceitos. O Diário surgiu porque Monteiro Filho soube ouvir e acolher, lutar e discernir, sentir e realizar.

Por isto a culpa só pode ser do Monteirinho, que teve coragem para publicar, persistência para escrever e visão para relatar, fomentando a geografia e a história, a cultura e a educação. O mesmo se pode dizer em relação à Cidade de Maria, a implantação das emissoras de FM, ao Instituto Brasileiro de Comunicação Cristã, a Rede Vida de Televisão.

A culpa do Monteirinho tem sempre “cúmplices” inteligentes e dinâmicos, como Frederico Troppmair, Joel Waldo Dal Moro, Dom José de Mattos Pereira, Dom Antônio Mucciolo, Augusto Marzagão, Marcelo Coutinho e Dilma Buch. A família foi inspiração, incluindo a esposa Luiza e os filhos Luiz Antônio e Monteiro Neto.

Ao celebrar 55 anos de fundação e iniciar nova etapa em plena era digital e tecnológica, O Diário tem o idealismo de Marcelo Monteiro, a competência de Luis Otavio Martins e sua equipe de jornalista e um enorme compromisso de relatar o cotidiano e a trajetória, a cruzada e o legado, as esperanças e os anseios da terra em que “somos todos irmãos”.

Tudo por culpa do Monteiro!