A Festa de Gilson, Gustavo e Vitor
O Diário - 6 de setembro de 2025

A Festa de Gilson, Gustavo e Vitor
Compartilhar
A 70ª Festa do Peão foi de recordes e surpresas. Os grandes nomes do evento de Os Independentes foram Frei Gilson, batendo recorde de público no Estádio, Gustavo Silva, tríplice coroa da PBR-Brasil, e Vitor Manuel Dias, campeão invicto do rodeio internacional com a 2ª maior nota barretense de uma final: 93,50 pontos.
O rodeio é imprevisível. A PBR fez um rodeio final enfraquecido pelo título definido por antecipação. A etapa barretense estava fragilizada, até Gustavo Silva parar em 6 touros, somar pontos em 5 apresentações, obtendo três fivelas da PBR-Brasil.
A Liga Nacional de Rodeio promoveu 111 etapas. Duas classificatórias em Barretos e a final dia 30 com 7 competidores. Uma final decepcionante. 6 quedas. Os touros Fantástico, Cobaia, Multiplicação, Gosto Amargo, Divórcio e Maçante derrubaram os competidores em menos de 8 segundos. Renan Almeida Alves entrou na disputa final com 171 pontos, parou em Mercado Livre, obteve 89 pontos, e esperou a montaria decisiva de João Gabriel Saran, com 175,50 pontos acumulados. Teve quem viu, teve que não viu, bandeira vermelha para o touro Maçante. A montaria no touro da Califórnia gerou polêmica, incerteza, dúvidas. Queda de João Gabriel Saran. Nota 0. Renan Almeida Alves venceu a LNR com 260 pontos no total.
O rodeio internacional foi um fracasso de montarias. Cada 4 competidores saindo do brete, apenas um ficou 8 segundos e pontuou. Final com 10 competidores, apenas um único invicto. João Paulo Velasco fez 90,25 pontos em Mickey Mouse e caiu de Eterno. Warley Silva parou em Tempo Fechado e somou mais 88,25 pontos. Vitor Manuel Dias garantiu 89,75 pontos e foi o décimo a entrar na arena para encarar Rei do Norte. A maravilhosa montaria deu 93,50 e o título de campeão 2025.
A festa foi coroada de graça com o show aberto pelo Padre Emerson da Silva e comandado pelo Frei Gilson. Dia 25 de agosto, o evento símbolo da 70ª Festa do Peão.
Frei Gilson e os competidores Gustavo Silva e Vitor Dias resume a Festa de Os Independente 2025.