Esqueci minha senha
A pauta objetiva de desenvolvimento

O Diário - 23 de agosto de 2025

A pauta objetiva de desenvolvimento

A pauta objetiva de desenvolvimento

Compartilhar


Não se pode dizer que a cidade encontrou solução para sua segurança pública. Uma cidade com 257 casos de lesão corporal dolosa no semestre, 109 vítimas por acidente de trânsito, 35 casos de estupro, 28 roubos e 724 furtos registrados ainda tem metas a buscar na área da segurança.  A Polícia Civil barretense instaurou 1.118 inquéritos no período de janeiro a junho.

O processo de desenvolvimento econômico barretense exige investimentos constantes no setor de segurança, por ser indicador determinante da qualidade de vida do cidadão. Mais ainda: querendo avançar em sua vocação turística, o receptivo maduro segue compromissado com segurança.

A construção do crescimento social também passa pelo aprimoramento do sistema judiciário. Barretos conquistou a sua 4ª vara cível no atual exercício, atendendo proposta levantada com habilidade pela juíza Fernanda Vazquez. Agora, um esforço político e social deve somar empenho para a implantação da segunda vara federal na comarca. A primeira vara federal em Barretos foi instalada no dia 28 de janeiro de 2014, juntamente com o Juizado Especial Federal Adjunto, pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Depois de mais de 10 anos, oportuna reivindicação barretense.

Com zelo na segurança pública e agilidade no segmento judicial, a terceira perna para uma pauta objetiva de desenvolvimento está na capacidade de implantação de centros de inovação e criatividade. A soma de tecnologia, investimentos, estratégias e ações transformadoras indica a construção de novos negócios, mercados e oportunidades, emprego e renda.

As comemorações de 171 anos de fundação de Barretos convidam todas as lideranças, dirigentes, empreendedores e trabalhadores a “sonhar” com pauta objetiva de desenvolvimento, reduzindo o pessimismo e elevando o conceito de esperança. Mesmo em se admitindo as dificuldades “políticas e partidárias”, uma agenda produtiva é o presente para Barretos.