A vez do agronejo no Parque do Peão
O Diário - 16 de agosto de 2023

A vez do agronejo no Parque do Peão
Compartilhar
A programação da Festa de Os Independentes mostra a face atual da música sertaneja. As grandes atrações do setor estão na agenda, abrindo neste dia 17 de agosto com Simone Mendes, Mari Fernandez e Israel & Rodolfo. O estádio do Parque acolhe na sexta-feira César Menotti & Fabiano, a dupla mineira de BH. Sábado tem Luan Santana, Eduardo Costa e Hugo & Guilherme. Domingo, agenda com João Bosco e Vinícius, Luana Prado e Marcos & Belutti.
A imprensa nacional, as emissoras de TV e as redes sociais têm dado grande destaque ao crescimento do “agronejo”, envolvendo uma nova geração ligada a agropecuária, com um sertanejo ousado do funk e menor carga de sofrência. Mais que uma caixa de surpresas, o som que vem do universo sertanejo é empolgante.
- Cantar a vida no campo não é inovação desde os primórdios da música caipira. A novidade está em ativar maior irreverência para fazer “o som da vez no país” ter uma maior projeção.
A diretoria de Hussein Gemha agendou shows também no palco “amanhecer” com pegada vibrante e novos talentos. No palco maior estão escalados Ana Castela, que canta música de abertura de novela da Rede Globo, além de Chitãozinho e Xororó, Jorge & Mateus e Alok.
Barretos é sempre uma festa fomentando tendência e atendendo conceitos. A Festa barretense consegue dinâmica e diversidade, resgata a tradição e valoriza a novidade, criando sucesso e fama.
A mística da obra imortal de Francisco de Assis Bezerra de Menezes deixou com cifras canções exaltando “o segredo” do evento de Os Independentes. Todo ano o barretense sabe de cor e conhece bem o que significa “a florada do ipê e o vento gelado batendo em meu rosto”.