A Volta Épica de Stranger Things!
O Diário - 3 de dezembro de 2025
João Pedro Esteves Silva
Compartilhar
Após 3 longos anos de espera, a maior e melhor série da atualidade está de volta, mais épica do que nunca! A esse ponto, nem preciso falar para você que não assiste Stranger Things que, não só você está perdendo uma série sensacional, mas também um evento que vai ficar na história da cultura pop. Stranger Things é uma série criada pelos Duffer Brothers que, como o nome já diz, são dois irmãos que lá em 2016 lançaram uma série nostálgica com uma pegada Goonies, ET, etc., com uma pegada de terror e com direito ao melhor elenco infantil que já vi no cinema.
Desde então, Stranger Things virou um fenômeno inigualável e gigantesco no mundo todo. Mas por que Stranger Things é esse fenômeno tão grande? Acho que essa é uma pergunta com várias respostas, como a nostalgia, clima, etc., mas pra mim a principal resposta são os personagens, atores, direção e o coração que todos esses elementos têm. A cada temporada, conforme as crianças foram crescendo, a qualidade da atuação foi amadurecendo, e não só da atuação, mas de tudo: da direção, roteiro, e assim foi se aprimorando.
Assistir Stranger Things é se divertir, ficar tenso, chorar, rir, ficar animado, e tudo isso com um ponto central: a amizade pura e verdadeira dos personagens. Não importa o tamanho da temporada, seja uma temporada menor e mais singela como a 1, ou uma temporada épica e gigante como a 5, eles estão sempre juntos, se apoiando, e ver isso é uma das experiências mais legais que tem hoje em dia no audiovisual.
A 5ª temporada começa já na ação: com Vecna desaparecido, nossos heróis vasculham o Mundo Invertido em busca dele, e é aí que a trama começa. A nova temporada não perde tempo algum e já bate com o pé na porta em todos os aspectos: ação, drama, aventura, terror, e os 4 primeiros episódios são incríveis e têm toda a essência da série, os planos dos meninos, as relações entre eles, as aventuras malucas, tudo. Não vou falar muito porque são muitas surpresas e momentos que já são inesquecíveis. Só digo uma coisa: você não quer ficar de fora dessa aventura.



