Esqueci minha senha
Acidente mobiliza equipes de resgate na Assis Chateaubriand

luis.nascimento - 29 de setembro de 2025

Compartilhar


Motorista de caminhão em estado grave foi encaminhado para Santa Casa

Uma colisão envolvendo dois caminhões, deixou um motorista gravemente ferido e mobilizou as equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros além do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), no km 105 da rodovia Assis Chateaubriand em Barretos, às 20 horas de domingo (28).

Um homem de 50 anos dirigia um caminhão Scânia de Santa Terezinha do Itaipu – PR, transportando uma carga de tripa salgada no sentido Olímpia – Barretos, quando ocorreu a colisão um caminhão canavieiro Mercedes Benz de Belo Horizonte – MG, dirigido por um motorista de 28 anos que trafegava no sentido Barretos – Olímpia.

Com o impacto, o caminhão saiu da pista e atingiu uma árvore de eucalipto além do acostamento.

O motorista do Scânia sofreu parada cardiorrespiratória foi socorrido pela equipe do SAMU através do médico Paulo Muzetti, enfermeira Tânia e condutor Marcel, sendo encaminhado para a Santa Casa.

“ Com chegada os bombeiros estavam lá, havia uma empresa de ambulância particular no local, que tinha parado para auxiliar os bombeiros. O paciente bastante grave, trauma crânio encefálico, com a chegada da ambulância, ele teve uma parada cardíaca, nós tivemos que reverter essa parada, conseguimos reverter ela no segundo ciclo graças a Deus, e intubamos o paciente e fizemos o que tínhamos que fazer e transferimos ele para a Santa Casa”, confirmou o médico Paulo Muzetti.

O subtenente Freizinger confirmou também o trabalho do Corpo de Bombeiros no atendimento a vítima.

“ O Corpo de Bombeiros deparou com a vítima, já fora do veículo, sendo o primeiro atendimento feito por uma ambulância participar que passava pelo local. O Corpo de Bombeiros mobilizou a vítima e com a chegada do SAMU, a vítima estado grave entrou em parada cardíaca, que foi revertida pela equipe do SAMU que a socorreu até a Santa Casa de Barretos. Ele apresentava fratura exposta em membros inferiores, estava inconsciente com vários traumatismos”, disse o subtenente Freizinger.

Caminhão Scania dirigido pela vítima após colisão com canavieiro

Parte da carga transportada pela carreta caiu solo devido a colisão