Aposentado é detido pela Polícia Militar por falsa comunicação de crime
luis.nascimento - 6 de janeiro de 2026
Polícia Militar deteve o autor e o apresentou no Plantão Policial
Compartilhar
Ele ligou no 190 mentindo sobre um roubo em andamento numa loja de rede varejista
Um aposentado de 48 anos foi detido pela Polícia Militar por falsa comunicação de crime em Barretos, por volta das 10h45 de terça-feira (6).
Policiais apuraram que o autor entrou em contato com o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) informando que na loja, localizada na rua 20, entre as avenidas 19 e 21, estaria ocorrendo um assalto praticado por dois indivíduos, os quais trajavam roupas pretas e ambos portavam arma de fogo.
Imediatamente, todas as equipes da Polícia Militar passaram a se deslocar com brevidade, sendo mobilizadas todas as viaturas da 1ª Cia, incluindo as desempenhadas, que abandonaram suas missões para atendimento ao suposto roubo, uma vez que se tratava de ocorrência grave.
Diante disso, em contato com os funcionários da loja, constatou-se que não estava ocorrendo roubo algum.
A equipe foi então falar com o solicitante, que alegou que não se tratava de roubo, mas sim de um casal que o estava importunando, pedindo dinheiro.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao aposentado por falsa comunicação de crime.
O delegado Gustavo Rodrigo Lopes Coelho determinou o registro do boletim de ocorrência, sendo o autor liberado para responder em liberdade, após assinatura do termo de compromisso, para posterior instauração do procedimento correlato perante o Juizado Especial Criminal.



