Associação Os Independentes divulga números oficiais da 70ª Festa de Barretos
luis.martins - 16 de setembro de 2025

Rodeio internacional foi uma das atrações no evento de Barretos (Foto: Tininho Junior)
Compartilhar
Entre 21 e 31 de agosto, o Parque do Peão contabilizou 990 mil visitas, com público vindo de todos os estados brasileiros para a 70ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Residentes em cerca de 2.800 cidades do país, compraram ingressos de todos os setores do evento. Este número representa cerca de 50% das cidades brasileiras. Em alguns estados, a porcentagem de munícipios com compra de ingressos superou a marca de 90%, como São Paulo (99%), Rio de Janeiro (97%) e Espírito Santo (94%).
As informações foram divulgadas pela associação Os Independentes, que esclareceu ainda que o total de visitas é calculado considerando que o ingresso permite acesso de ida e volta ao longo do dia adquirido.
SETORES
Entre os números de destaque, no período da Festa 2025, o camping do Parque do Peão, que permite que seus hóspedes “vivam” Barretos por 24 horas, recebeu mais de 15 mil pessoas.
Já os estacionamentos contabilizaram mais de 41 mil veículos, enquanto a mini rodoviária do complexo recepcionou 1.586 vans e 1.050 ônibus de turismo.
O Rancho do Peãozinho, espaço dedicado exclusivamente ao público infantil, atingiu a marca de 70 mil visitas em 2025.
CREDENCIAMENTO
Para garantir a realização da Festa e suas múltiplas atrações, mais de 12 mil pessoas foram credenciadas para atuar nos serviços e operações durante os 11 dias.
VENDAS
Somente na área do Estádio de Rodeios, foram comercializadas mais de 1,1 milhão de bebidas, incluindo água, refrigerantes, cervejas, destilados e energéticos.
Já o Souvenir oficial da Festa contabilizou mais de 64 mil itens vendidos somente nos 11 dias de evento.
Além de turistas brasileiros, a festa registrou também a vinda de estrangeiros dos Estados Unidos, Itália e Uruguai, evidenciando a dimensão nacional e internacional da Festa.
ECONOMIA
De acordo com pesquisa realizada pelo CIET (Centro de Inteligência da Economia do Turismo), ligado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), a Festa movimentou diretamente R$ 600 milhões, valor também acima do estimado para esta edição.