Atender as emergências e manter o planejamento
O Diário - 9 de abril de 2022
Atender as emergências e manter o planejamento
Compartilhar
As chuvas do início do ano mobilizaram o poder público municipal para a recuperação dos estragos em várias regiões de Barretos, mostrando a fragilidade do sistema de drenagem urbana. A destruição da rua 16 com a avenida 31 e da rua 22 com a avenida 39 e imediações, além do desmoronamento de ponte na avenida Fraternidade Paulista pegaram de surpresa a administração, frustrando ou ao menos adiando o plano de trabalho traçado para 2022.
Se em 2021, o governo da prefeita Paula Lemos começou em meio a grave crise financeira e em plena pandemia de Covid-19, situações que exigiram atenção, esforços e recursos, a expectativa era de um cenário melhor para 2022. Mas as chuvas modificaram totalmente tal cenário, exigindo ainda mais da administração pública.
Em consequência, tornou-se ainda maior o desafio do governo barretense de, concomitantemente, atender as emergências e dar sequência às melhorias planejadas para os demais setores.
Neste contexto, a entrega das obras de reforma dos CEMEPs "Roberto de Camargo Angelo", no bairro São Francisco, e "Amador Alves de Queiroz", no Derby Clube, demonstra que o governo barretense não ficou paralisado mesmo com as "surpresas" do início do ano.
O foco na melhoria da qualidade de vida das pessoas, mote de campanha e do governo da prefeita Paula Lemos, passa também pela recuperação dos espaços públicos, oferecendo opções de esporte, lazer, e educação para os barretenses.