Esqueci minha senha
Ato na Região dos Lagos alerta sobre Feminicídio

Roberto José - 6 de dezembro de 2025

A cidade de Barretos vai sediar na manhã deste domingo (7), às 9h, em frente ao Parque Infantil da Região dos Lagos, um evento de alerta contra o contra o Feminicídio.

Uma das coordenadoras do ato em Barretos, Alice Ortega Campos Borges (Foto - Roberto José)

Compartilhar


Barretos registra 2 mil casos de violência contra a mulher entre junho até novembro

A cidade de Barretos vai sediar na manhã de hoje (7), às 9h, em frente ao Parque Infantil da Região dos Lagos, um evento de alerta o contra o Feminicídio. O movimento nacional surgiu nesta semana nas redes sociais, principalmente após um grave crime registrado em São Paulo, onde uma jovem foi atropelada e arrastada por cerca de  1 km pelas avenidas da marginal.

Uma das coordenadoras do ato em Barretos, Alice Ortega Campos Borges, participou do Jornal da Manhã, onde fez um convite para a população barretense participar dessa manifestação contra a prática deste crime. “Estou aqui para fazer um convite para os homens, mulheres e crianças para que participem neste domingo na Região dos Lagos deste ato pelo fim do Feminicidio. O Brasil é o quinto país do mundo que mais mata mulheres, com uma média de mais de quatro mulheres que morrem no país por dia. O feminicídio é um crime contra a mulher por ela ser mulher”, explicou Alice Borges.

Em Barretos, de acordo com Alice Ortega Campos Borges, que é analista jurídica do Ministério Público, e trabalha diretamente com este tema, baseado em informações apuradas em análises internas foi apurado que de junho até novembro foram 2 mil casos registrados de violência doméstica familiar contra mulher na cidade. “O número de 2 mil mulheres sofrendo violência doméstica e familiar dentro de casa em regra, por seus companheiros e ex-companheiros é um número muito assustador. Todas as mulheres que podem participar por isso”, disse a coordenadora do ato.