Esqueci minha senha
AVCC recebe mais de 600 quilos de lacres de alumínio doados por concurso de beleza

Adelaide Lavanini - 10 de junho de 2024

AVCC recebe mais de 600 quilos de lacres de alumínio doados por concurso de beleza

AVCC recebe mais de 600 quilos de lacres de alumínio doados por concurso de beleza

Compartilhar


A Associação Voluntária de Combate ao Câncer - AVCC recebeu a doação de mais de 600 quilos de lacres de latas de alumínio arrecadados pelas candidatas e candidatos do concurso "Miss e Mister Rodeio Brasil 2024". Durante o concurso de cultura e beleza, uma das provas exigia que todos os modelos participantes recolhessem o maior número possível de lacres de alumínio.

Parte da diretoria da AVCC esteve presente junto aos participantes do concurso para explicar o trabalho da entidade e acompanhou a noite do concurso, no Parque do Peão, que consagrou Bárbara Fernandes e Robson Copeski, respectivamente, como Miss e Mister Rodeio Brasil 2024. O presidente João Carlos Silva Jony, acompanhado das duas diretoras financeiras, Cesarina Maciel Prata e Maria Aparecida de Souza Becari.

Gratidão

O presidente da AVCC, João Carlos Silva Jony explicou que “uma das fontes de renda da entidade é a venda dos lacres de alumínio, tirado das latinhas de bebidas, com o dinheiro arrecadado, nossa instituição poderá prestar melhor auxílio aos pacientes do Hospital de Amor e suas famílias. Muitos vem dos mais diferentes lugares do país, muitas vezes, apenas com o dinheiro do transporte, tendo dificuldades ao chegar em Barretos, nós os ajudamos a ter o mínimo de conforto para enfrentar o tratamento, e também ajudamos famílias, até mesmo barretenses, que não dispõe de condições para, por exemplo, aquisição de mais remédios, de produtos de higiene e limpeza, de pacotes de fraldas, de cadeiras de rodas. Toda doação é muito bem-vinda, inclusive para pagamento das despesas da própria entidade”, disse Jony.

Atividade comunitária

O jornalista e produtor do concurso revelou estar muito feliz com o resultado da prova. Milton Figueiredo disse “Sempre busco colocar uma atividade comunitária para que os participantes do concurso entendam que o papel de uma miss e de um mister vai muito além de sorrir e exibir a beleza, eles podem usar a sua voz, a visibilidade conquistada, para fazer mais pelas pessoas, pela comunidade em que estão. Foi muito bonito ver o nível de adesão a essa prova, o comprometimento em ajudar a entidade. Fico feliz que o concurso pode ajudar a AVCC a continuar seu trabalho tão importante”, pontuou.