Avião particular transporta coração para transplante em Barretos
luis.martins - 27 de janeiro de 2026
Transporte de coração foi realizado por avião de empresa e teve acompanhamento também de médicos (Foto: Divulgação)
Compartilhar
Um avião particular transportou, nesta terça-feira (27), um coração coletado em São José do Rio Preto para transplante em Barretos, que seria realizado no Hospital Nossa Senhora, que funciona como anexo da Santa Casa. A ação fez parte do projeto TransplantAR Aviação Solidária e transporte foi realizado por aeronave do Grupo FrigoEstrela, do município de Estrela D’Oeste.
A aeronave, modelo Beechcraft Baron G58, pousou em Rio Preto às 10h37. O órgão foi captado no Hospital de Base e seguiu para Santa Casa em Barretos para o transplante. Houve também o acompanhamento de profissionais médicos.
“Esse é o primeiro voo para salvar uma vida em 2026. Nós somos um dos primeiros parceiros desse nobre projeto que iniciou em 2024. Ao mesmo tempo que é uma responsabilidade, é um projeto que tratamos com muito orgulho, pois sabemos do impacto que ele tem na continuidade de uma vida para uma família”, declarou o empresário Vadão Gomes, que é fundador do grupo frigorífico.
SOLIDARIEDADE
Lançado em setembro de 2024, o programa do governo estadual TransplantAR Aviação Solidária tem como finalidade agilizar e baratear os custos de transporte de órgãos para transplante, utilizando aeronaves particulares. O projeto acontece de forma gratuita.






