Esqueci minha senha
Barretos e o dever de preparar-se para a Festa

O Diário - 30 de julho de 2025

Barretos e o dever de preparar-se para a Festa

Barretos e o dever de preparar-se para a Festa

Compartilhar


De 21 a 31 de agosto, Barretos sediará a edição histórica dos 70 anos da Festa do Peão de Boiadeiro, evento prevê movimentar cerca de 900 mil visitantes e posiciona a cidade entre os principais destinos do turismo nacional. Diante dessa dimensão, é indispensável que o poder público assuma sua responsabilidade na preparação adequada da cidade.

A pavimentação e sinalização das vias, a organização do trânsito e a melhoria das condições de mobilidade urbana são medidas básicas e urgentes. Estruturas como pontos de informação, transporte, limpeza e serviços de saúde também precisam ser reforçadas.

O evento traz impactos positivos à economia local, movimentando comércio, rede hoteleira e serviços. Por isso, é essencial que haja diálogo entre prefeitura e iniciativa privada, com ações coordenadas que beneficiem toda a cidade.

A segurança, garantida por múltiplos órgãos, exige planejamento integrado. E o morador de Barretos, como anfitrião, deve ser valorizado e respeitado, recebendo também condições adequadas para conviver com a rotina do evento.

Motivo de orgulho para Barretos e uma vitrine para todo o país, a Festa é oportunidade para o poder público demonstrar o compromisso com a cidade, com responsabilidade, eficiência e sensibilidade às necessidades de todos os envolvidos.