Barretos no mapa turístico da fé
O Diário - 5 de agosto de 2025

Barretos no mapa turístico da fé
Compartilhar
Barretos comemora reconhecimento que reforça sua importância no cenário do turismo. Pelo segundo ano consecutivo, três atrativos do município integram o Guia de Turismo Católico paulista: a Catedral do Divino Espírito Santo, a Minibasílica de Nossa Senhora Aparecida e a Rota das Capelas.
Esse destaque reafirma o papel de Barretos como Estância Turística e valoriza não apenas seus monumentos de fé, mas também sua história, cultura e hospitalidade. O turismo religioso cresce como uma alternativa sólida e complementar às atrações da cidade, criando novas oportunidades e movimentando a economia de forma contínua.
A presença no guia estadual amplia a visibilidade de Barretos e convida visitantes a descobrirem uma cidade que também inspira pela espiritualidade e preservação de seu patrimônio. Essa diversidade é uma das maiores riquezas do município.
E justamente neste mês de agosto — o mais emblemático para o turismo barretense, com a realização da tradicional Festa do Peão de Boiadeiro —, é simbólico lembrar que a fé também está presente. O reconhecimento consolida Barretos como um destino que une devoção, cultura e experiência.
Que este lugar de encontro entre fé e tradição continue como motivo de orgulho para seus moradores e inspiração para todos que o visitam.