Esqueci minha senha
BEC e os numerais de classificação

patricio-augusto - 5 de abril de 2024

BEC e os numerais de classificação

Patrício Augusto

Compartilhar


O Barretos Esporte Clube conquistou na última rodada da primeira fase a quarta colocação da Divisão A-4 2024 do Campeonato Paulista que havia sido tão almejada pela Diretoria e a Comissão Técnica, além de sua torcida. No “andar da carruagem” até que se esperançou posição melhor, que não se tornou possível como por mim já dito, devido à queda de rendimento e à perda de preciosos pontos no afunilamento da etapa terminada.

Para as quartas de final entre somente os 8 classificados são 4 vitórias (Francana 3 x 1, São-carlense  1 x 0, Taquaritinga 2 x 1 e Ska 2 x 1), 2 empates (Rio Branco 1 x 1) e XV de Jaú - jogo recente em casa 1 x 1) e uma derrota fora de casa (União Barbarense 0 x 1). Entre essas equipes, num “certame particular” podemos encher o peito e comemorar, afinal de 21 pontos são 14 ganhos e sete perdidos, num aproveitamento de 66,6 por cento. Maravilha? Em tese sim, das 4 vitórias, 3 foram em cima dos melhores colocados.

De quebra, chega em nova fase com quatro jogos sem perder. O BEC então está tranquilo perante os concorrentes? Não é bem assim, imagino, pois o campeonato nos mostrou que esta nova Divisão da FPF é muito equilibrada, numa competição de nível técnico muito baixo. Muita correria e pouquíssima técnica. 

Outro alguém é favorito? Não vejo assim. A única vantagem pode ser o fator decidir em casa. Pode ser, repito, pois vejo não ser seguro apostar quais agremiações vão avançar para as semifinais. Vai prevalecer, penso, quem errar menos, pois todos classificados erraram muito. Este certame Sub-23, que permite também 5 jogadores acima desta faixa etária é muito bom para revelar e oferecer oportunidade a jovens atletas, que vão precisar de muita psicologia na disputa que segue.

 No caso do nosso glorioso Tetralor da Paz, que terá agora mais 2 embates com o fatídico XV de Jaú (refiro-me aqui a 1976), mais ainda, além de muito trabalho da Comissão Técnica, pois o perigo rodeou-o demasiadamente nas últimas rodadas com este previsto quarto lugar logrado a “fórceps”. Vamo que vamo!

Patrício Augusto