Blitz da Lei Seca aborda mais de 500 motoristas durante a Festa do Cavalo
Roberto José - 14 de julho de 2025

Policias militares e equipe do Detran durante blitz em Colina (Foto - Divulgação)
Compartilhar
A Polícia Militar do Estado de São Paulo através do Programa Direção Segura Integrada (ODSI), realizou uma operação preventiva durante os dias da tradicional Festa do Cavalo, em Colina. O objetivo foi coibir a condução de veículos sob efeito de álcool, reforçando o compromisso com a segurança viária e a preservação de vidas.
Durante a operação, foram realizados 526 testes do etilômetro, onde não foi registrado nenhum flagrante de embriaguez ao volante. A ação resultou em 15 autuações por recusa à realização do teste (artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro) e 13 infrações por outras irregularidades.
Segundo a major Esther Santos, coordenadora operacional do 33º BPMI, a atuação preventiva da Polícia Militar foi fundamental para garantir um evento seguro e sem intercorrências relacionadas à combinação entre álcool e direção. “A ausência de flagrantes reforça a importância da conscientização e o impacto positivo das ações de fiscalização em eventos com grande circulação de pessoas e veículos”, lembrou a comandante.