Esqueci minha senha
Café da manhã na Santa Casa lembra importância da Páscoa

Adelaide Lavanini - 30 de março de 2024

Café da manhã na Santa Casa lembra importância da Páscoa

Café da manhã na Santa Casa lembra importância da Páscoa

Compartilhar


Pacientes internados na Santa Casa de Misericórdia de Barretos e seus acompanhantes participaram de um café da manhã especial em celebração à Páscoa, que contou som ao vivo do violinista Diogo Silva e cardápio farto com bolos com cobertura de chocolate, pães de queijo, frutas e bombons.

"Sempre organizamos esses cafés em datas comemorativas, contamos com a ajuda dos colaboradores do hospital e de voluntários. A comunhão dos pacientes internados é algo benéfico para a saúde deles também, principalmente com a chegada da Páscoa, que é um período de reflexão e que simboliza o sacrifício que Jesus Cristo fez por todos nós", explicou Erica Baratella de Toledo Felipe, fisioterapeuta e coordenadora da equipe de fisioterapia da Santa Casa de Barretos.

Para Silvia Regina Gonçalves, enfermeira aposentada e acompanhante de um dos pacientes da Santa Casa, eventos como este são importantes para a saúde e o bem-estar de todos. “Acredito que essas confraternizações ajudam os pacientes na reabilitação, deixando-os mais felizes. É perceptível a mudança do ambiente, tornando-se algo até mais familiar”, enfatizou Silvia, que acompanha o paciente Sr. Narcísio Moreira da Silva, que está em tratamento de uma pneumonia.

A ação ocorreu no segundo andar do hospital foi organizado pelo "Comitê Gestor do Selo do Idoso" em parceria com a enfermeira media gerente das enfermarias da Santa Casa, Tainara Barbosa Rodrigues de Souza.