Esqueci minha senha
Câmara adia novamente análise de parecer do projeto “Patrulha Maria da Penha”

Adelaide Lavanini - 23 de abril de 2024

A primeira sessão deste mês da Câmara barretense acontece amanhã, às 19 horas. Entre as matérias que constam da pauta estão 6 projetos de lei, 2 projetos de lei complementar,

Vereadores durante sessão

Compartilhar


Os vereadores acataram novo pedido de adiamento por 30 dias para analisar parecer do projeto que cria a “Patrulha Maria da Penha”. A iniciativa do parlamentar Fabrício Lemos visa segurança das mulheres vítimas de violência doméstica.


Segundo o projeto, o atendimento será feito por policiais militares, civis, guarda municipal, assistentes sociais e psicólogos que farão visitas periódicas para acompanhamento das medidas protetivas. Conforme a proposta, será designado através de órgão competente, a criação do grupo técnico para formatação e regulamentação do programa.


O serviço funcionará de forma ininterrupta e em regime de plantão. Se necessário, poderá ocorrer a celebração de convênios e parcerias com entidades assistenciais para aplicação e cumprimento da lei. A Comissão de Justiça e Redação manifestou pela inconstitucionalidade do projeto deixando a deliberação final a cargo dos vereadores.