Candidato defende revisão da tabela SUS e do Pacto Federativo
O Diário - 12 de setembro de 2022

O candidato Edson Aparecido durante entrevista ao vivo (Foto - Reprodução)
Compartilhar
O ex-secretário de Saúde da cidade de São Paulo e candidato ao Senado, Edson Aparecido, concedeu entrevista ao programa Direto da Redação, na Rádio O Diário Independente FM, onde destacou os projetos de sua candidatura por São Paulo. O estado tem três vagas no Senado Federal, mas esta eleição estará preenchendo apenas uma dessas vagas.
Para o candidato, no atual cenário, é fundamental a revisão do Pacto Federativo que foi criado na constituição de 1988 e que após 34 anos apresenta uma série deformação. “Hoje precisamos verificar as responsabilidades e o financiamento público de algumas áreas, que são imprescindíveis para a gestão pública federal, estadual ou municipal”, afirmou Aparecido.
O candidato ao Senado, também defende a redefinição da Tabela SUS, destacando que existe uma comissão já atuando no Congresso Nacional. “A tabela SUS está congelada há 15 anos desde 2008, no governo do PT e não até hoje não houve reajuste. Passada a pandemia, a tabela não foi reajustada, hoje verificamos que os Estados e os municípios, que acabam arcando com 25%, 30% ou 35% do seu orçamento da saúde para fazer com que a suas unidades, hospitais e Santa Casas possam ter o seu funcionamento”, opinou Edson Aparecido.

LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>