Capital político em benefício de Barretos
O Diário - 12 de fevereiro de 2026
Capital político em benefício de Barretos
Compartilhar
O início de 2026 voltou a evidenciar um problema crônico em Barretos: o volume de chuvas provocou alagamentos em pontos onde a situação se repete sem solução definitiva. Locais, por exemplo, como a Avenida 43, o pontilhão da Avenida Rio Dalva, a Avenida das Maçons, a Via das Comitivas e a Avenida Messias Gonçalves enfrentaram novamente transtornos que afetam moradores, comerciantes e o trânsito da cidade. Isso sem falar das estradas rurais.
Tais episódios demonstram que a drenagem urbana precisa ser tratada como prioridade estratégica, com obras estruturantes para enfrentar o problema de forma permanente. É evidente que o orçamento próprio do município não é suficiente para viabilizar intervenções de grande porte, por isso indispensável a busca de recursos junto aos governos estadual e federal.
Na campanha de 2024, a chapa vencedora formada por Odair Silva e Mussa Calil Neto destacou o bom trânsito político nas duas esferas como diferencial importante. Chegou o momento de transformar essa articulação em investimentos concretos para a infraestrutura urbana.
Também é fundamental que os 17 vereadores se engajem, fortalecendo contatos com deputados e senadores em busca de recursos. A população espera união e ação efetiva para que os alagamentos deixem de ser um problema recorrente e passem a ser definitivamente enfrentados.



